16 de junho de 2015

Exposição-1 a 15 de junho-História da Língua Portuguesa-Um Mar de Culturas | Exposição-Bahia-Brasil


Brasil: Exposição mostra história da língua portuguesa


No âmbito das comemorações dos 8 séculos da Língua Portuguesa a Cátedra Fidelino de Figueiredo, da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., o Gabinete Português de Leitura de Salvador e o Consulado de Portugal, realiza entre os dias 01 e 15 de junho de 2015, em Salvador da Bahia, a exposição “História da Língua Portuguesa – Um mar de culturas”.
A iniciativa pretende valorizar e dar visibilidade à Língua Portuguesa, enquanto língua oficial de oito países inseridos em múltiplas matrizes geopolíticas e culturais, e foi concebida para atender ao público escolar, suscitando um melhor entendimento do lugar que a nossa língua ocupa no mundo.
Pensada para ser itinerante, a exposição estará organizada em 25 totens que retratam a evolução da Língua Portuguesa, bem como escritores e poetas do mundo lusófono, 5 vitrines intercaladas com objetos e livros do Gabinete Português de Leitura, 20 Fragmentos de textos sobre a língua portuguesa e a literatura e, ainda, 10 cubos com fotos de escritores e poemas/textos sobre a Língua Portuguesa.
A exposição ficará patente no 3º piso do Shopping Iguatemi/Bahia, Ala das Grifes e contará também com uma loja, no mesmo piso, denominada Espaço Língua Portuguesa, onde ocorrerão atividades para alunos, professores e público em geral. 


Mais informação em: http://www.instituto-camoes.pt/lingua-e-cultura/expo-historia-da-lingua-portuguesa-brasil#sthash.jhOBoFn1.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário